Cine Semente – “O Olmo e a Gaivota”

Cine Semente – Estréia dia 10 de março de 2017

Mensalmente o Espaço Semente exibirá filmes e promoverá discussões sobre o seu conteúdo e temática. Contará sempre com a presença de uma pessoa trazendo experiências que estimulem a reflexão.

Valor: R$ 20,00 por pessoa.
Importante: Necessária inscrição prévia

No mês de Março em homenagem ao dia da mulher vamos exibir o filme: “O Olmo e a Gaivota” com a presença da Camila Capacle para enriquecer nosso debate.

olmo


“Uma travessia pelo labirinto da psique de uma mulher, Olmo e a Gaivota conta a história de Olivia (Olivia Corsini), atriz intempestiva que se prepara para atuar na peça A Gaivota, de Anton Tchekhov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge (Serge Nicolaï), descobrem que ela está grávida. A princípio, ela pensa que pode dar conta de tudo, até que um problema inesperado ameaça sua gravidez e leva sua vida a um impasse. O desejo de Olivia por liberdade e sucesso bate de frente com os limites impostos por seu próprio corpo e pelo bebê. Os meses de gravidez se desdobram e forçam a atriz a confrontar seus medos mais obscuros.
O filme tem uma nova virada quando o que parecia ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso? Esta investigação nos convida a questionar o que é real, o que é imaginário e o que celebramos e sacrificamos em nossas vidas.
OLMO E A GAIVOTA estreou internacionalmente como parte da seleção oficial do Festival de Locarmo.”

Camila Capacle – Cientista Social, mestre em Ciência Política, doutoranda na Unicamp, mãe da Laís e do Eric. Escreve no blog: www.sutilezasetropecos.com.br sobre maternidade, feminismo, cotidiano. Co-organizadora do livro Filhos da Primavera: histórias de parto.

https://www.facebook.com/olmoeagaivota/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *