Drenagem linfática para gestantes e pós-parto


drenagem

 

A drenagem linfática é indicada no pré e no pós-parto por prevenir e evitar transtornos de circulação, ajudando a eliminar os líquidos e as toxinas retidas no organismo. Além disso, a drenagem linfática proporciona bem estar emocional com resultados que favorecem o relaxamento, redução do stress, alivio de dores e tensões, garantindo a saúde integral da mulher nesta fase de transformações físicas e emocionais.

Durante a gestação, o corpo feminino retém bastante líquido, resultado do aumento da produção hormonal que é responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns desses hormônios são essenciais à gravidez e atuam reabsorvendo sódio, que é um dos maiores responsáveis pela retenção de liquido (inchaço)

A drenagem linfática manual durante a gravidez traz benefícios para a mãe e para o bebê e pode ser realizada a partir do 3º mês de gestação ou após liberação médica .

A técnica atua no combate às toxinas e ativa a circulação, o que resulta na diminuição do inchaço das pernas e da sensação de peso e cansaço, eliminação natural do líquido acumulado e melhora da nutrição das células e dos tecidos. Por se tratar de uma técnica de massagem, a drenagem ainda relaxa e alivia tensão e dores musculares, garantindo uma gravidez mais saudável e prazerosa.

A dreanagem também é muito recomendada no pós-parto, inclusive nascimentos de cesariana, pois ajuda a reduzir mais rapidamente o líquido retido durante a gestação, contribuindo para a recuperação plena da saúde física e estética da mulher. Se pensarmos que a técnica, além de terapêutica, é também relaxante, podemos concluir que a drenagem linfática no pós-parto é também uma aliada nesta nova fase da vida da mamãe.

 

Agende sua sessão!

 

Terapeuta: Flávia Cabral – Massoterapeuta e especialização em drenagem em gestantes e pós parto

 

Para maiores detalhes e agendamento, entre em contato pelo telefone:

(16) 3472-473