Primeira casa: o ventre

Vocês conhecem o livro “Filhos da Primavera: histórias de parto”?

Mariana Tezini – fundadora do Espaço Semente – escreveu um capítulo sobre seu trabalho de concepção consciente com casais:

“Ecologia, vem do grego “oikos” que significa “casa”. Nossa primeira “casa” é o ventre materno. A maneira como lá somos tratados influencia profundamente a maneira como tratamos a nós mesmos, aos outros e à nossa casa, o planeta terra. Como fomos cuidados no nosso primeiro habitat, o útero, é como cuidamos do mundo.
Independente de escolhas mais ou menos conscientes, se escolhemos ter filhos, como então iniciar uma conexão com cada nova vida desde antes de concebê-la? Como assumir este compromisso com o máximo de presença e entrega?”

Mariana Tezini – Psicóloga clínica especialista em terapia de família e casal, especialmente casais e mulheres grávidas com experiência na concepção, gestação, maternidade e amamentação. Especialista em Terapia Sistêmica – Família e Casal pela PUC-SP, Educadora Pré-Natal pela ANEP Brasil e pós-graduanda em Psicoterapia Corporal pelo Instituto Raiz.

14079991_1151007698292908_9214645799739081702_n


http://www.filhosdaprimavera.com.br/

À venda no Espaço Semente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *