Yoga na Gestação

Yoga para gestantes é uma adaptação desta prática milenar para as necessidades da mulher no período em que gera uma criança.

Os benefícios para a gestante são inúmeros, mas os principais são: controle da ansiedade, ampliação da capacidade respiratória, alongamento e fortalecimento muscular, concentração e paciência, conexão com o bebê, preparação do corpo para o parto.

 

“Além de trazer bem-estar ao corpo, o yoga pré-natal serve muito mais para o desenvolvimento da autoconfiança, afinal, a mulher está pra tornar-se mãe e profundas mudanças já começaram em sua vida. Saber lidar com as alterações no corpo, as dores e desconfortos das contrações, a incerteza do trabalho de parto e do próprio parto, a ansiedade pelo pós-parto e cuidados com o bebê são fatores inevitáveis. O que se pode fazer para tornar esse momento especial e prazeroso é buscar o autoconhecimento. Dessa forma, lidar com o não-planejado deixa de ser um problema. E o yoga ensina exatamente isso: viver o momento presente…” (Luiza)

 

2013_abril_04 070

Instrutora: Luiza Paim (formada em hatha yoga, especializada em yoga pré-natal e yoga para crianças)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *